top of page
  • Foto do escritori9 Academia

7 dicas para começar a se exercitar antes do Carnaval

Começar uma rotina de vida fitness pode ser um desafio, mas com algumas dicas e persistência, é possível alcançar os objetivos estabelecidos para 2023. Se você quer iniciar essa jornada antes do carnaval, confira essas dicas:




  1. Defina seus objetivos: Antes de tudo, é importante estabelecer o que você quer alcançar com a rotina de atividade física. Seja claro e objetivo sobre o que você quer mudar em seu corpo ou saúde.

  2. Consulte um profissional: Um profissional de saúde pode avaliar seu estado físico e indicar um plano de treinamento adequado ao seu nível de condicionamento.

  3. Inicie devagar: Não adianta querer fazer tudo de uma vez. Comece com treinos leves e vá aumentando a intensidade aos poucos. Isso ajudará a evitar lesões e manter a motivação.

  4. Mantenha a consistência: Consistência é a chave para alcançar seus objetivos. Procure ir à academia regularmente e não pular treinos sem uma boa justificativa.

  5. Tenha uma dieta equilibrada: Alimentação é fundamental para o sucesso na academia. Mantenha uma dieta equilibrada e rica em nutrientes, evitando alimentos processados e com excesso de açúcar.

  6. Varie os exercícios: Variação é importante para evitar a monotonia e estimular diferentes grupos musculares. Não tenha medo de experimentar novos exercícios e modalidades.

  7. Descanso é importante: Não esqueça de descansar entre os treinos. Deixe seu corpo se recuperar para que possa dar o melhor de si nos próximos treinos.

Lembre-se que a mudança não acontece da noite para o dia, mas com persistência e dedicação, é possível alcançar os objetivos estabelecidos para 2023. Se mantiver o foco e seguir essas dicas, você estará no caminho certo para uma vida mais saudável e fitness antes do carnaval.


Aqui na i9 academia, nós temos um time de professores altamente qualificados para cuidar da sua saúde, prescrevendo e acompanhando seus treinos de forma profissional e comprometida com suas metas e ritmo pessoal. Todos os nossos professores são formados em Educação Física, e grande parte do time é pós graduada e especializada em suas áreas de atuação.


Venha para a melhor academia de Novo Hamburgo, venha para a i9 academia! Na i9 você consegue, a gente te ajuda!


Rua Augusto Jung, 481, Centro/Novo Hamburgo/RS


Clique no video e veja um pouco da i9 academia




28 visualizações0 comentário
bottom of page