top of page
  • Foto do escritori9 Academia

ADOÇANTE no café: o que os especialistas dizem sobre os riscos para a saúde.

Você sabia que usar adoçante no café pode trazer riscos à sua saúde? Apesar de ser considerado uma opção mais saudável do que o açúcar, o consumo frequente de adoçantes pode trazer consequências indesejadas para o seu corpo.


Os adoçantes artificiais, como o aspartame e o sucralose, são compostos químicos que, quando consumidos em excesso, podem levar a alterações no metabolismo e até mesmo causar doenças. Um estudo realizado pela Universidade de Manitoba, no Canadá, mostrou que o consumo regular de adoçantes artificiais pode aumentar o risco de diabetes tipo 2 em até 67%.





Além disso, alguns adoçantes podem causar enxaquecas, ansiedade, problemas digestivos e até mesmo câncer, de acordo com estudos recentes. O uso prolongado desses compostos químicos pode levar a uma sensibilidade excessiva ao sabor doce, o que pode levar a um consumo ainda maior de alimentos e bebidas açucarados.


Mas não se preocupe, existem opções mais saudáveis para adoçar o seu café. Uma opção é o açúcar mascavo, que é mais natural e menos processado do que o açúcar refinado. Outra opção é o mel, que além de ser um adoçante natural, também tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.


Em resumo, o consumo de adoçantes artificiais no café pode trazer sérios riscos à saúde. É importante lembrar que existem opções mais saudáveis e naturais para adoçar o seu café, como o açúcar mascavo e o mel. Não espere mais para mudar seus hábitos e priorizar a sua saúde.





Não perca mais tempo! Venha treinar na i9 Academia e experimente uma vida mais saudável e feliz. Nossa equipe altamente qualificada está pronta para te ajudar a atingir seus objetivos fitness. Visite-nos na Rua Augusto Jung, 481, Centro/Novo Hamburgo/RS e descubra como podemos ajudar você a alcançar a melhor versão de si mesmo. Agende já sua visita e dê o primeiro passo para uma vida mais saudável!

79 visualizações0 comentário
bottom of page