top of page
  • Foto do escritori9 Academia

Mantenha a energia durante o Carnaval 2023: Dicas para evitar a ressaca e se divertir com segurança

Carnaval 2023 está chegando e é hora de começar a se preparar para a maior festa do ano no Brasil. Com o clima tropical típico desta época do ano, é essencial que você se mantenha hidratado para aproveitar ao máximo a folia. Aqui estão algumas dicas de um nutricionista para se hidratar e se alimentar bem durante as festas.


Hidratação é a chave para uma boa experiência no Carnaval. Beba muita água e sucos naturais para manter seu corpo hidratado. Para se manter refrescado, opte por bebidas sem açúcar, como água de coco ou chás gelados. Evite bebidas alcoólicas, pois elas podem desidratar o corpo e levar a uma ressaca dolorosa.





Se, apesar de todas as precauções, você acordar no dia seguinte com uma ressaca, há algumas coisas que você pode fazer para aliviar os sintomas. Beba muita água para se reidratar, coma alimentos leves e evite o consumo de bebidas alcoólicas no dia seguinte. Também pode ser útil tomar um analgésico para aliviar a dor de cabeça e descansar o máximo possível. Lembre-se de que a melhor maneira de evitar a ressaca é consumir álcool com moderação e intercalar com água ou sucos durante as festas.


Falando em álcool, é importante lembrar que o consumo excessivo pode ser prejudicial à saúde. Além disso, durante o Carnaval, as bebidas alcoólicas são muitas vezes misturadas com energéticos, aumentando ainda mais os efeitos nocivos do álcool. Se você escolher beber, faça-o com moderação e intercale com água ou sucos para manter-se hidratado.


Em relação à alimentação, o importante é escolher opções leves e saudáveis que irão fornecer energia para aguentar a maratona de festas. Frutas frescas, saladas e sanduíches naturais são boas opções. Evite alimentos gordurosos, frituras e doces em excesso, pois eles podem causar desconforto estomacal e diminuir sua disposição para aproveitar a festa.


Em resumo, para aproveitar o Carnaval 2023 no clima tropical do Brasil, certifique-se de se manter hidratado, escolher opções alimentares saudáveis e moderar o consumo de bebidas alcoólicas. Ao seguir essas dicas, você poderá aproveitar ao máximo a festa sem prejudicar sua saúde. Aproveite o Carnaval e divirta-se com segurança!


Você já conhece a i9 academia?

Venha se exercitar em um ambiente acolhedor e preocupado com sua saúde


Faça-nos uma visita

Rua Augusto Jung, 481, Centro, Novo Hamburgo/RS




35 visualizações0 comentário
bottom of page