top of page
  • Foto do escritori9 Academia

Chimarrão para acompanhar os treinos e celebrar a nossa tradição

Atualizado: 4 de abr. de 2023


Mas que tal um chimarrão para saudar este 20 de setembro? Sinônimo de cultura e tradição para os gaúchos, a erva-mate oferece diversos benefícios à saúde. Inclusive pode ser classificada como parceira dos treinos. Quer saber por quê?






CONFIRA OS BENEFÍCIOS DO CHIMARRÃO

Que o chimarrão é diurético quase todo mundo sabe. No entanto, ele pode contribuir de muitas outras formas para o melhor funcionamento do organismo. A bebida típica dos gaúchos ajuda a aumentar a resistência dos músculos à fadiga. Ela também atua no aumento da força muscular, do gasto energético e do ritmo cardíaco. O chimarrão ajuda, ainda, a diminuir colesterol e triglicerídeos, favorece o emagrecimento, facilita a digestão e a regeneração celular. Ele estimula a circulação, a atividade física e mental, bem como tonifica o sistema nervoso e regulariza a respiração. Além disso, promove sensação de bem-estar e vigor.

ANTES E DEPOIS DO TREINO

Por conter cafeína, o consumo do chimarrão antes do treino contribui para ampliar a energia do organismo e serve, assim, como um excelente estimulante. Já no pós-treino a bebida não é recomendada em função de seu efeito diurético. Afinal, o corpo já perdeu líquidos durante a atividade física e, neste momento, é importante hidratá-lo com água pura ou isotônicos.

PARA ESTREITAR OS LAÇOS

Outra contribuição da bebida típica está ligada ao convívio social. Isso porque as rodas de chimarrão são responsáveis por evocar um sentimento de participação coletiva. Assim, compartilhar um mate representa um gesto de hospitalidade que aproxima familiares, amigos e recém-chegados.





215 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page