top of page
  • Foto do escritori9 Academia

Corrida: você conhece todos os benefícios dessa prática esportiva?


Nada de moda passageira por aqui. Mostrando-se como uma atividade física que realmente chegou para ficar, a corrida tem conquistado cada vez mais adeptos. Mas por que esse treinamento está cativando tantas pessoas? Entre os principais benefícios da corrida está a queima da gordura, que serve como fonte de energia para o corpo durante a prática. Além do ganho estético, em relação à saúde o exercício ajuda a diminuir LDL, o colesterol considerado ruim, e o risco de doenças cardíacas. Isso porque proporciona o aumento da quantidade de sangue, nutrientes e oxigênio para as células musculares. Também por isso, é importante manter treinos constantes. A atividade também gera aumento da massa óssea, ganho de resistência muscular, de capacidade respiratória e performance.

O ALTO IMPACTO DA CORRIDA

O que muitos não sabem é que a corrida é um exercício de alto impacto também no setor psicológico. Assim como outras atividades, ela estimula a liberação de endorfina, hormônio que aumenta a autoestima. Também diminui o estresse e a ansiedade, causa sensação de bem-estar e inibe o risco de depressão. No entanto, o “plus” da corrida é o fato de ser praticada em grupo e ao ar livre. Você pode não se dar conta, mas fortalecer os laços e os vínculos sociais também é um importante aliado para a longevidade. Especialmente quando as pessoas estimulam bons hábitos e inspiram bem-estar e felicidade entre si.

Então… Tem como não amar uma atividade que ajuda a melhorar o estado de espírito, a memória, que aumenta a resistência e a disposição física e mental? A corrida também melhora o sistema imunológico, bloqueia as lesões dos vasos sanguíneos, combate os radicais livres, alivia as dores e melhora a concentração. Estimula a convivência em grupo e une pessoas com objetivos parecidos. Ou seja, é extremamente benéfica para a saúde e para a mente. Já se o foco é também ganhar massa muscular, o indicado é combinar o treino com outras atividades físicas, como a musculação, por exemplo.

Foto: iStock/Halfpoint

Para saber mais, entre em contato com a i9!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page