top of page
  • Foto do escritori9 Academia

Você está perdendo tempo com a atividade física! SIM, ESTÁ!

Atualizado: 11 de nov. de 2022

Antes de tudo, você precisa saber de um detalhe muito importante: Atividade física e exercício físico, não são a mesma coisa.

Atividade física, é qualquer movimento que uma pessoa faça: sentar, levantar, caminhar. Já o exercício físico é diferente ele tem novos estímulos que fazem seu corpo produzir saúde, e este você só encontra em um treinamento acompanhado por um profissional.


Por isso, se você está pensando que irá ganhar mais saúde apenas jogando bola uma vez por semana, levando seu pet pra passear, caminhando até a padaria ou até mesmo caminhando a mesma distância ao redor da sua quadra todos os dias, eu sinto muito lhe informar isto é apenas atividade física: E VOCÊ ESTÁ PERDENDO TEMPO, um tempo precioso que poderia estar usando para ganhar saúde, além de só cansar seu corpo sem produzir resultado algum.




O Exercício físico te proporciona saúde, porque ele tem sobrecarga adequada, tem transpiração, tem exigência controlada dos músculos. EXERCÍCIO FÍSICO, SIM, TE PROPORCIONA SAÚDE. Pode ser hipertrofia muscular, emagrecimento, estabilização da pressão arterial, aumento da imunidade e tantos outros benefícios físicos que o simples fato de uma pessoa ter mais atividade física não consegue obter.


E saiba que o exercício físico, não precisa ter um longo tempo de duração para que você alcance os resultados que procura. Por exemplo: se você deseja emagrecer não precisa treinar horas e horas, basta fazer um treino de alta intensidade, com duração de apenas 29min no mínimo 3x por semana, este benefício só um profissional de alta performance pode te ajudar a alcançar.





Na i9 academia, temos uma metodologia de atendimento que contempla os cuidados necessários para evitar que nossos alunos não estejam “perdendo tempo” fazendo simplesmente atividade física, quando na verdade os resultados que você procura, somente o exercício físico pode proporcionar.


TEMPO e SAÚDE, o que há de mais valioso no mundo nós podemos te proporcionar.

Deixe-nos cuidar de você! Na i9 você consegue, a gente te ajuda!

57 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page