top of page
  • Foto do escritori9 Academia

Workshop demonstrará os benefícios da culinária Low Carb


Agosto é o mês da Nutrição na i9 Academia. Por isso, resolvemos unir  ingredientes no preparo de um workshop muito especial. Ministrado pela nutricionista Bruna Estorgato, o evento abordará os benefícios da culinária Low Carb. Afinal, ela é uma importante aliada para manter o peso ideal, para o emagrecimento e o controle da diabete.

Diferentemente da cozinha tradicional, a culinária Low Carb é focada no consumo reduzido de carboidratos. Além disso, prioriza a ingestão de alimentos de baixo índice glicêmico, que são menos calóricos e têm mais fibras. Entre eles estão o arroz integral, o pão integral e a batata doce. Estes alimentos permanecem no estômago por mais tempo e, quando chegam no intestino, têm sua glicose absorvida numa velocidade mais lenta. Dessa forma, contribuem para uma sensação de saciedade e não causam picos de glicose e insulina no organismo.

 PARA APRENDER E DEGUSTAR A CULINÁRIA LOW CARB

Durante o workshop da i9 Academia, a nutricionista Bruna Estorgato ensinará a preparar duas receitas Low Carb. Muito fáceis e saborosas, elas também poderão ser degustadas pelos participantes do evento. A programação será realizada no dia 22 de agosto, às 19h30, no M3 Espaço Gourmet. O local fica na rua João Edmundo Streb 589, Canudos, NHM3 Ministério de Ministros de Mercado. Interessados devem fazer sua inscrição, equivalente à doação de uma lata de leite em pó ou um litro de leite, na recepção da i9 Academia.

O workshop tem apoio de Intensidade Máxima Conceito, M3 e TAO Kombucha.

Foto: iStock/asab974

9 visualizações0 comentário
bottom of page