top of page
  • Foto do escritori9 Academia

15 de agosto: para celebrar o bem-estar neste Dia da Gestante


Dizem que não há sentimento melhor do que o movimento de uma nova vida crescendo dentro do útero. Enquanto isso, no “lado de fora”, também é importante manter as atividades. Por isso, neste 15 de agosto, Dia da Gestante, que tal saber mais sobre o programa de Apoio à Gravidez da i9 Academia? Comandado pela especialista em atividade física para gestante Janaína Lenhart, ele zela pela saúde da futura mãe e seu bebê.

Geralmente no fim da gravidez é comum que as mulheres se sintam mais cansadas e desconfortáveis. Especialmente para caminhar, respirar e dormir. Nesses casos, exercícios podem ajudar a melhorar a postura, a minimizar as dores e até a diminuir a ansiedade. Contudo, quanto antes for iniciada, a prática de atividades físicas pode trazer muitos benefícios para a gestante. Com orientação especializada, os treinos são capazes de auxiliar na prevenção da diabete gestacional, da pré-eclâmpsia e do ganho de peso excessivo.

Na i9, o programa de exercícios é dividido em três fases: pré-gravidez, gestação e pós-parto. Ou seja, envolve o acompanhamento total deste importante período da vida. Desde para preparar o corpo para o crescimento do útero até para o momento do parto. Confira a seguir as etapas do trabalho:

PRÉ-GRAVIDEZ

Para quem deseja engravidar, a fase inicial do programa ajuda a preparar o corpo fisicamente para a gravidez. O foco do treino é melhorar o condicionamento físico e a postura. Ele também pode ser direcionado para mulheres que estão acima do peso e desejam emagrecer para a maternidade.

GESTANTE

Nesta etapa trabalha-se com as necessidades do período gestacional focando nas alterações e desconfortos que podem ocorrer. Respeita-se a preferência de exercícios, mas também as atividades que o médico da gestante permita.

PÓS-PARTO

Por fim, o programa de Apoio à Gravidez auxilia a gestante no retorno saudável do peso e do corpo (e da barriga). Nesta fase Janaína destaca a importância de respeitar a volta gradual e saudável do peso, controlando intensidade para não comprometer o aleitamento materno.

Para saber mais, entre em contato com a i9!

Foto: iStock/InnerVisionPRO

1 visualização0 comentário
bottom of page