top of page
  • Foto do escritori9 Academia

Dez dicas para alcançar e ampliar a sua paz interior neste final de ano





Disposição é a palavra-chave para perseguir e alcançar seus objetivos, estejam eles relacionados à forma física, emocional ou mental. Aliás, investir nessas três áreas é fundamental para dispor de saúde, bem-estar e qualidade de vida. Sendo assim, cuidar de você é a tarefa primordial para obter sucesso, tanto em âmbito pessoal, quanto profissional. Nesse contexto, e rumo a sua paz interior, cabe, inclusive, aplicar a filosofia da máscara de oxigênio. Ora, quem está acostumado a viajar de avião já decorou os avisos de segurança antes do voo, não é? Recomenda-se: em caso de despressurização, coloque primeiro a sua máscara de oxigênio para, somente depois, ajudar crianças e demais passageiros.


Essa é uma analogia simples, mas que dificilmente é colocada em prática no dia a dia. No entanto, é importante lembrar que se você não conseguir respirar, será praticamente impossível ajudar quem está ao seu redor. Logo, a receita para a paz interior inclui uma investida especial em amor próprio. Ou seja, nada mais é do que dedicar cuidado ao seu corpo e sua mente. Pensando nisso, a i9 Academia dedica atenção total aos alunos. Entre seus princípios está a Serenidade, um elemento focado no desenvolvimento de uma rotina mais leve e tranquila. Então, pronto para colocar sua máscara de oxigênio?







UM PASSO A PASSO PARA CONQUISTAR A PAZ NESTE FIM DE ANO


1- Descanse sempre que for possível

Isso mesmo. A primeira dica para investir em serenidade é buscar toda a disposição possível para alcançar sua paz. Então, permita-se escolher um lugar confortável para relaxar e, quem sabe, até tirar um bom cochilo. Dedicar um tempo a você é fundamental e, num primeiro momento, a melhor maneira de fazer isso é o ócio. Aproveite a ocasião para abrir mão do estresse e das preocupações do cotidiano. Nesse aspecto, a meditação pode ser uma boa maneira de se concentrar em seu bem-estar e de reduzir a ansiedade. Outra forma de se desligar das suas angústias e incumbências é praticar uma atividade física. Certamente, um treino com personal ou uma aula coletiva estão longe de representar descanso ao corpo. Porém, são capazes de trazer inúmeros benefícios à mente. Além disso, você pode tanto encontrar o equilíbrio numa aula de yoga e pilates, quanto de Body Combat e Corrida.


2 - Opte pelo simples

Analise: quanto mais descomplicadas você tornar sua vida e suas obrigações, mais fácil será resolvê-las e alcançar sua paz interior. Então, com isso em mente, não se esforce para fazer tudo de uma vez e evite vivenciar a sobrecarga. Dedique-se a fazer tudo o que quiser e precisar, mas com um método. Para tanto, procure seguir um passo depois do outro e, jamais, ao mesmo tempo.


3 - Tenha paciência, evite a pressa e viva o presente

Use seu tempo para viver o momento presente. Ou seja: concentre-se menos no passado e no futuro. Esteja mais atento ao agora, pois isso o ajudará a sentir-se mais centrado, mais calmo e, consequentemente, em paz. Ao mesmo tempo, tenha paciência, pois é absolutamente normal que ocorram oscilações em seu estado de espírito. Afinal, em determinada ocasião você estará mais em paz do que em outras e isso faz parte do processo.


4 - Seja otimista e diminua os pré julgamentos

Quando você espera pelo pior ou sente medo do desconhecido acaba abrindo caminho para a negatividade. Sendo assim, a dica é deixar o preconceito e a expectativa de lado, além de investir em mais otimismo. Afinal, abrir mão de estar sempre no controle é uma maneira simples de garantir mais tranquilidade frente aos imprevistos. Sem contar que suas preocupações podem impedi-lo de viver em paz, enquanto o otimismo torna a vida mais equilibrada.


5 - Seja feliz

Esse é um complemento ao primeiro passo da lista. Afinal, depois que você conseguir reservar um tempo para descansar, dedique um momento para fazer o que o deixa feliz. Pode ser uma atividade, uma forma de lazer e de entretenimento. Independentemente de sua escolha, seguir seu próprio caminho é a direção principal para a paz interior. Então, você estará pronto para se conectar com as pessoas a sua volta, sentir-se mais tranquilo e satisfeito.


6 - Sinta-se realizado

Encontre alegria no lugar em que está, na pessoa que você é e em tudo o que fizer. Aceitar sua vida atual é o princípio de sua evolução.


7 - Assuma responsabilidades

Todas as pessoas erram. No entanto, há sempre dois caminhos. O primeiro é ficar remoendo o que foi feito por engano. O segundo, e mais eficiente, é admitir o erro, corrigi-lo e, em seguida, perdoar-se, livrando-se da culpa.


8 - Seja reservado

Embora desabafar seja bom e ajude a aliviar a pressão sobre você, falar apenas sobre os próprios problemas é ruim. Por isso, às vezes, não tem problema nenhum guardar certas coisas para você. Dessa forma, também é possível impedir que os outros interfiram tanto em suas decisões pessoais ou o julguem sem necessidade. Pela mesma razão é válido evitar fofocas e pessoas negativas. Quem gosta muito de falar dos outros pelas costas reúne características tóxicas que acabam drenando sua energia física e emocional. Assim, a dica é limitar o contato com pessoas que o fazem sentir mal, pesado ou negativo. Além disso, invista em observar o que há de bom nos outros e no mundo. Isso ajuda a aumentar a paz ao seu redor.


9 - Apaixone-se e irradie paz em seus relacionamentos

Cuidar de pessoas, dos animais, das plantas e tudo que carecer de cuidado o fará sentir-se amado e necessário.


10 - Seja agradável

Gentileza e educação são qualidades que enternecem até o coração.





Aplique estas dicas em sua vida, e viva a diferença.

Compartilhe este post com quem você ama.



Na i9 você consegue, a gente te ajuda!

Rua Augusto Jung, 481, Centro - Novo Hamburgo/RS


915 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page