top of page
  • Foto do escritori9 Academia

Histórias reais: Regina Dau fala sobre o bem de fazer o bem

Mesmo com a agenda repleta de compromissos, Maria Regina Strack Dau procura dar prioridade à prática de exercícios físicos. Por isso, não abre mão de frequentar a i9 Academia pelo menos quatro vezes por semana. “Gosto de fazer musculação e, quando posso, também faço ginástica localizada, RPM, Yoga e outras aulas que estão na grade”. Além disso, Regina também costuma caminhar na rua e andar de bicicleta, especialmente quando está na praia.

A motivação, segundo ela, vem da consciência quanto à importância de manter em dia sua saúde física e mental. Afinal, Regina vê nestas atividades uma maneira de reorganizar os pensamentos, superar desafios e melhorar diversas outras questões. Entre elas a saúde do coração e o controle dos níveis de pressão e diabetes, por exemplo. Aos 61 anos, a corretora de seguros também divide seu tempo e atenção entre a família e o voluntariado. Ou seja, uma “receita” que segue os principais conceitos do i9 elements, nosso programa de longevidade saudável.

INSPIRAÇÃO PARA FAZER O BEM

Conforme Regina, sua relação com o trabalho comunitário teve início ainda na infância, por influência dos pais. “Eles sempre foram muito envolvidos”, orgulha-se. Hoje, ela está em sua segunda gestão à frente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo. Além disso, sua atuação na entidade já soma 19 anos. Tudo começou quando a filha de uma amiga venceu o Glamour, tradicional concurso de beleza promovido pela Liga. “Então ela me convidou para participar como voluntária”, recorda. Para Regina, é um orgulho ser presidente de uma entidade tão benquista e de tamanha credibilidade em Novo Hamburgo. “Hoje nós ajudamos cerca de 590 pacientes com câncer na ala SUS dentro do Hospital Regina”, ressalta.

Segundo a presidente da Liga, sem perceber ou planejar, esse envolvimento já a ajudou muito em sua própria caminhada. “Sempre fui uma pessoa que trabalhou muito, mas tinha me afastado da minha profissão”, comenta. Neste meio tempo, ela também precisou enfrentar uma difícil mudança em sua vida. “Perdi uma pessoa que eu amei muito, que é o pai dos meus filhos, e a Liga me ajudou bastante”. Dessa forma, Regina sentiu ainda mais o quanto fazer o bem faz bem. “Acho que só não passei por uma depressão porque me envolvi muito com a Liga e, hoje, estou de volta à minha profissão”, confessa.

Além disso, ela destaca o apoio que recebeu inclusive por mensagens de WhatsApp da equipe da i9 Academia. “Muitas vezes não imaginamos como é bom para a pessoa que está do outro lado. Todos deveriam se dar conta do quanto tudo isso faz bem: ajudar os outros, fazer academia, mesmo quando não se tem vontade de nada”, pondera Regina.

UMA VIA DE MÃO DUPLA

Segundo a presidente da Liga, há muitas pessoas sofrendo com alguma situação, e poder ajudá-las é muito bom. “Isso faz muito bem para ti, até mais do que para a pessoa a quem você está ajudando”, garante. Sentindo-se feliz e abraçada pelas demais voluntárias da Liga, Regina afirma que seguirá o trabalho com muita responsabilidade. “Hoje posso dizer isso ‘de carteirinha’: o trabalho voluntário me fez muito bem também”. E, a partir de sua história de vida, Regina compartilha esta mensagem: “Fazer o bem faz bem. Então, viva bem o hoje, pois o amanhã a Deus pertence”.

WhatsApp Image 2019-07-08 at 19.23.52
WhatsApp Image 2019-07-08 at 19.22.47
WhatsApp Image 2019-07-08 at 19.25.13
WhatsApp Image 2019-07-08 at 19.19.48
WhatsApp Image 2019-07-08 at 19.20.08
WhatsApp Image 2019-07-08 at 19.20.30
WhatsApp Image 2019-07-08 at 19.21.49
61776111_2249330505158125_7278322558431133696_n

Veja também as outras matérias da série Histórias reais nos links a seguir:

Foto principal: iStock/KatarzynaBialasiewicz Fotos da Galeria: Arquivo Pessoal

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page