top of page
  • Foto do escritori9 Academia

i9 Academia prepara sua primeira Cãominhada em Novo Hamburgo


Praticar exercício físico é investir em saúde e qualidade de vida. Isso vale tanto para pessoas quanto para animais de estimação. Inclusive, fazer um passeio com o pet pelas ruas da cidade também é uma maneira de relaxar e liberar as tensões do cotidiano. Pensando nisso, no dia 25 de maio, a i9 Academia promove sua primeira Cãominhada. A programação será aberta a todas as pessoas apaixonadas por animais e por um estilo de vida ativo e saudável.

De intensidade leve, a atividade terá percurso de aproximadamente 2 km e duração de 40 minutos. Assim, além de promover a prática de exercícios, deve ainda estimular a integração e a confraternização entre todos os envolvidos. A recepção dos participantes será a partir das 9h30, na sede da i9 Academia, que fica na Rua Augusto Jung, 481. Já a saída para a Cãominhada está definida para as 10h. Em caso de chuva a programação será transferida para o dia 1º de junho.

Antes disso, no dia 18 de maio, a Monello fará uma ação especial para contribuir com a divulgação da Cãominhada. Na ocasião, a empresa patrocinadora do evento fará entrega de amostras de ração, das 9h30 às 12h30, na i9 Academia.

GARANTA SUA INSCRIÇÃO NA CÃOMINHADA

Para participar da Cãominhada da i9 Academia, basta doar um quilo de ração, que valerá como ingresso ao evento. Também é importante ficar atento ao período de inscrições, que vai de 29 de abril a 24 de maio. Elas podem ser feitas na recepção da academia, das 7h às 12h, com Júlia, ou das 18 às 20h, com Lisane. Os primeiros 50 inscritos receberão um kit de participação que contém camiseta, viseira, saquinho higiênico, bandana e ração de sachê. Eles deverão ser retirados nos dias 23 e 24 de maio, nos mesmos horários disponibilizados para as inscrições. Já no dia do evento haverá sorteio de brindes fornecidos pelos patrocinadores da Cãominhada.

Hidratação

Assim como as pessoas, os pets também precisam manter a hidratação durante a prática de atividades físicas. Por isso, para proporcionar um passeio agradável aos cães, a i9 Academia fornecerá água em alguns pontos do percurso. Para as pessoas, a água será disponibilizada na chegada à academia.

Coleira, focinheira e roupas leves

Para garantir conforto e segurança aos participantes da Cãominhada, a organização solicita que todos os cães utilizem guia e coleira. Aos animais de temperamento forte e de grande porte, também é recomendado o uso de focinheira. Em relação às vestimentas, a dica é dar preferência a roupas e calçados leves e confortáveis.

Saquinhos higiênicos

Muitos cães aproveitam o momento da caminhada para fazer suas necessidades. Por isso, o kit de participação distribuído pela i9 inclui um saquinho plástico para recolher as fezes dos pets. Dessa forma é possível contribuir para manter ruas e calçadas limpas para toda a comunidade. Os saquinhos utilizados poderão ser descartados nas lixeiras situadas nos mesmos pontos de fornecimento de água.

iStock/Sakoolchai

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page