top of page
  • Foto do escritori9 Academia

Receita fit: aprenda a fazer cookies proteicos


Quem quer estar em dia com a saúde do corpo sabe que além dos exercícios físicos é preciso manter uma dieta balanceada. Ao mesmo tempo em que são essenciais para garantir nutrientes, as frutas, legumes e vegetais também devem dividir um espacinho com alimentos proteicos. Especialmente para quem faz academia, um lanchinho turbinado de energia é perfeito para anteceder as atividades. Então, se você gosta de receita fit vai adorar a dica a seguir.

INGREDIENTES PARA A RECEITA FIT:

  1. 3 colheres de sopa de óleo de coco

  2. 1 ovo

  3. 1 colher de sopa de pasta de amêndoas

  4. ½ xícara de chá de aveia em flocos

  5. 1 e ½ medida de Whey sabor baunilha

  6. 2 colheres de sopa rasa de farinha de aveia

  7. 2 colheres de sopa rasa de Nibs de cacau ou chocolate amargo em gotas

  8. 3 colheres de sopa de açúcar mascavo (opcional)

MODO DE PREPARO:

Bata o óleo de coco e o ovo com o auxílio de um fouet. Em seguida, acrescente a pasta de amêndoas, a aveia em flocos, a farinha de aveia e o Whey de baunilha. Misture bem. Por fim, acrescente chocolate amargo até que se incorpore à massa. Leve ao forno em fogo baixo preaquecido por aproximadamente 10 minutos. Esta receita fit rende dez unidades. No lugar do chocolate você também pode usar frutas secas.

COMBINAÇÃO PERFEITA

Os cookies proteicos são ideais para refeições intermediárias, como aqueles lanchinhos da manhã ou da tarde. Do mesmo modo, são também superpráticos para se levar para a aula ou para o trabalho, como dieta pré-treino. Assim, a dica é combinar esta receita fit com suas atividades favoritas na i9 Academia, que oferece um catálogo repleto de liberdade para você curtir.

Foto: iStock/iuliia_n

4 visualizações0 comentário
bottom of page